domingo, 27 de janeiro de 2013

Grand Theft Auto V

Grand Theft Auto V (frequentemente abreviado para GTA V ou GTA 5) é o próximo jogo de acção-aventura em mundo aberto em desenvolvimento pela Rockstar North, desenvolvedor de jogos no Reino Unido, e será publicado pela Rockstar Games. O jogo será o primeiro grande título da série Grand Theft Auto desde Grand Theft Auto IV (2008) e a continuação douniverso fictício que foi introduzido nesse jogo. Décimo quinto jogo da série,em Grand Theft Auto V a história irá decorrer na cidade fictícia de Los Santos, no estado de San Andreas e nos seus arredores, baseada na moderna Los Angeles e naCalifórnia do Sul. Los Santos era uma das três cidades do jogo Grand Theft Auto: San Andreas, lançado em 2004.
De acordo com a Rockstar, Grand Theft Auto V será o seu maior jogo de mundo aberto até à data. A história irá concentrar-se "na busca do todo poderoso dólar." Pela primeira vez na série Grand Theft Auto, em GTA V existem três protagonistas jogáveis.
O vídeo de estreia do jogo foi lançado em 2 de Novembro de 2011. A primeira demonstração do jogo foi revelada à imprensa a 11 de Outubro de 2012.
Um jogo extremamente aguardado, Grand Theft Auto V foi anunciado oficialmente em 25 de outubro de 2011,mais de um ano antes de a janela de lançamento ter sido anunciada.O segundo video de GTA V foi anunciado em 5 de Novembro de 2012 e lançado a 14 de Novembro de 2012.
Grand Theft Auto V irá ser editado durante o segundo trimestre de 2013 para PlayStation 3 e Xbox 360.As edições para PC ou Wii U estão a ser estudadas pela Rockstar, mas ainda sem anuncio oficial. Durante Novembro de 2012, foi colocada uma petição online para que GTA V fosse lançado no PC, tendo para o objectivo conseguido já 100,000 assinaturas.




Jogabilidade


Em Grand Theft Auto V existem "quase todas as mecanicas" encontradas em jogos anteriores da série. O mundo GTA V é maior do que os mundos de Red Dead RedemptionGrand Theft Auto: San Andreas e Grand Theft Auto IV juntos. Áreas no mundo do jogo incluem frentes de praia, montanhas, deserto, uma região "Salton Sea", uma base militar e subúrbios. O fundo do oceano é totalmente detalhado e pode ser explorado.
A história de GTA V é contada através de três protagonistas controlados pelo jogador: Michael, Trevor e Franklin, cujas histórias se interligam ao completarem missões juntos. Durante as missões da história, o jogador pode alternar entre os protagonistas à medida que eles trabalham juntos para atingir um objectivo; numa das missões, Michael faz rappel pela lateral de um edifício, Franklin dá cobertura atirando com um fuzil de precisão e Trevor conduz o helicóptero de fuga. Assaltos e roubos de bancos são um dos grandes temas do jogo.
Fora das missões, o jogador é livre de trocar entre os protagonistas e explorar o mundo aberto do jogo, que inclui um ecossistema, de pleno direito. O zoom da câmara fica numa perspectiva "estilo-Google Earth" ao mudar de personagens e depois cai naquele que é escolhido. Mesmo quando o jogador não está a controlá-los, cada personagem continua a sua própria vida em Los Santos. Como qualquer um dos protagonistas, o jogador pode participar em actividades como ioga, triatlo, Jet Ski, BASE jumping, ténis, golfe, mergulho ou ir ao ginásio. Cada personagem terá passatempos exclusivos, que podem ser preenchidos com os amigos dos protagonistas. O sistema de namoros de San Andreas não regressa, bem como a personalização tipo RPG de San Andreas que também estará ausente, no entanto o jogador pode mudar a roupa de cada personagem.Os personagens podem "espetar o dedo", algo "que a Rockstar recomenda fazer em várias circunstâncias para ver as diferentes reacções das pessoas". Dependendo da zona, as pessoas reagem de forma diferente.
O telefone celular introduzido em GTA IV regressa, mas muitas de suas características foram alteradas. O telefone móvel é usado principalmente para actividades e também pode ser usado para aceder à internet no jogo. Haverá um sistema económico "vibrante e divertido", mas o jogador não será capaz de comprar propriedades como em Vice City e Vice City Stories. Disparar evoluiu "num longo caminho" em termos de sensação e mecânica e o combate corpo a corpo foi melhorado em relação aos títulos anteriores da série.
GTA V terá mais veículos do que em qualquer outro GTA até à data, incluindo uma variedade enorme de carros, caminhões, motos, helicópteros, aviões, quadriciclos e jet ski's. Os carros irão segurar melhor o chão e que a mecânica de condução vai-se sentir "mais como um jogo de corrida".
Haverá "missões dinâmicas" - missões escondidas pelo mundo. "Indo pelo deserto, pode-se deparar com dois carros estacionados e uma série de corpos em volta ... investigue se quiser."

[editar]Multijogador

Em março de 2012, em entrevista à IGN, Dan Houser revelou que Grand Theft Auto V permitirá que os jogadores usem as mesmas "equipas" que estabeleceram e construíram no multiplayer de Max Payne 3, graças à integração no Rockstar Games Social Club, um site que exibe as estatísticas dos usuários registados, competições e prêmios com base na atividade do jogador dentro do jogo e fora também.

Permissão

Em Grand Theft Auto V, o jogador controla três personagens que têm as histórias interligadas. Michael é um ex-assaltante de bancos na casa dos quarenta anos que vive com uma família disfuncional, consequência da sua vida passada. Michael vive nos subúrbios de classe alta de Rockford Hills, baseado em Beverly Hills. Trevor vive sozinho num atrelado no deserto de Blaine County, à qual os seus comportamentos psicopáticos são alimentados pelas suas dependências às drogas. Trevor é ex-militar e um antigo companheiro de Michael. Franklin vive em Vespucci Beach (baseada em Venice Beach), como ladrão de carros para um arménio sem escrúpulos, dono de uma concessionária automóvel. Os três são atraídos para o submundo criminoso de Los Santos "na busca do todo-poderoso dólar".
De acordo com Dan Houser, cada um dos protagonistas é muito diferente de qualquer outro que apareceu na série Grand Theft Auto: Michael representa alguém que "venceu" na vida e agora tenta ajustar a sua vida depois da sua história ter chegado a um fim; Trevor teria sido um personagem coadjuvante mas foi redesenhado para o papel de protagonista; Franklin é alguém que nunca foi exposto à vida do crime até que aos eventos do jogo o levam a isso.



Desenvolvimento

Em Novembro de 2010, durante uma entrevista com o jornal inglês The Times, o produtor de Grand Theft Auto, Dan Houser discutiu seu trabalho, incluindo o futuro da série. Confirmando pela primeira vez que a equipe começou a pensar em Grand Theft Auto V, e que também declarou que pretendia escrever um enredo que no qual atingiu cerca de mil páginas. 
Em julho de 2010, a Rockstar North postou sete anúncios de emprego relacionados com um novo título. A empresa olhou para preencher posições, incluindo artista de ambiente, programadores físicos e animadores de caracteres. O anúncio de emprego estaria procurando pessoas com "experiência profissional em desenvolvimento de um jogo de ação em terceira pessoa".
Em dezembro de 2010, o presidente da Take-Two, Strauss Zelnick, disse que a empresa "não vai anualizar" os seus maiores franchises como Grand Theft AutoMax Payne eRed Dead (Revolver/Redemption). Ele disse à Reuters que isso iria ameaçar a sua qualidade e corria o risco de afastar os consumidores.
Em fevereiro e março de 2011, houve várias fugas menores de supostas produções GTA, incluindo registos de nomes de domínio, e castings com personagens anteriores da série. Os primeiros sinais do jogo entraram online em fevereiro de 2011, através de um CV de um ator, que foi seguido pela descoberta de URL's registados estilo GTA. Em março uma série de castings para voz para um projeto de nome de código Rush vazaram para a internet. Considerando que uma função incluía James Pedeaston, uma personalidade do rádio em Grand Theft Auto: San Andreas, o projeto presume-se então que foi preocupação da Rockstar.
Em junho de 2011, fontes supostamente próximas do desenvolvedor disse que o título está em "bom caminho", com retoques finais como mini-games que estão já a ser aplicados, e lançamento para 2012 "bastante provável". "É um dos grandes", eles também disseram do jogo, observando que a escala de GTA V é vasto.
Numa entrevista à PSM3, co-fundador da Team Bondi, Brendan McNamara, foi-lhe perguntado se a Rockstar (que publicou o titulo L.A. Noire) considerou se a tecnologia da qual são proprietários, MotionScan, seria usada para o jogo GTA seguinte. McNamara respondeu: "Sim, eu acho que eles estão olhando para ele para cada jogo. L.A. Noire é um jogo enorme, Grand Theft Auto é incrivelmente grande, então você tem todos os problemas de quão grande o elenco seria e quantas linhas você teria para gravar e todo esse tipo de coisas. Obviamente que gostaria e eles são mais que bem-vindos para utilizar a MotionScan, mas se eles decidirem que não é certo para isso e querem usá-lo para um outro jogo, então tudo bem também ".
Dan Houser disse que apesar de GTA V ter uma banda sonora para as missões inspirada em títulos anteriores da Rockstar como Red Dead Redemption ou Max Payne 3, as tradicionais estações de rádio irão manter-se. O enorme tamanho de Los Santos era necessário para acomodar melhor os voos. Dan Houser disse que foi contra a que o novo jogo da série decorresse fora dos EUA. A ideia de incluir três protagonistas em GTA V veio das histórias entrelaçadas de GTA IV, incluídas nas expansões Episodes from Liberty City. Houser argumentou que os melhores jogos de saem sempre no final de cada geração, afirmando que o tempo tem sido gasto para obter o máximo de proveito da tecnologia actual. Leslie Benzies, chefe da Rockstar North, disse que "esperamos que GTA V faça tanto pelos jogos de multijogador em mundo aberto como GTA III fez pelos jogos para um jogador."
Em entrevista à IGN, Dan Houser disse que as versões para PC ou Wii U estão a ser consideradas pela
Rockstar, mas ainda sem anuncio oficial.

Grand Theft Auto logo series.svgFIM.

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